O feirense Clóvis Nunes tomou posse no Conselho Nacional de Segurança Pública- CONASP em Brasília. A solenidade contou com a presença Ministro da Justiça,  José Eduardo Cardozo,  e representantes de 34 entidades ligadas à segurança pública no país.

Clóvis Nunes, assume o cargo como representante da Rede Desarma Brasil, um conglomerado de 49 ONGs e entidades da sociedade civil, que se integraram em Rede desde 2006, com a finalidade de implementar o desarmamento no Brasil.

Idealizador e coordenador nacional da ONG MovPaz, que integra a Rede, Clóvis Nunes,  acumula o cargo de Coordenador Regional da Campanha de Desarmamento também pelo Ministério da Justiça, para os estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco desde 2011.

“A segurança pública é um bem democrático, legitimamente desejado por todos os setores sociais, um direito fundamental da cidadania, obrigação constitucional do Estado e responsabilidade de cada um de nós. O Programa Nacional de Segurança do Governo Federal considera necessária, entre outras realizações, a reforma das polícias para torná-las instituições eficientes, respeitosas dos direitos humanos e voltadas para a construção da Paz”. enfatiza,  Clóvis Nunes.