A coordenadora do Centro de Cultura Amélio Amorim, Bia Vasconcelos, conversou longamente sobre as atividades culturais da instituição e da cidade com os participantes do programa de rádio web do site Viva Feira, na terça à noite, no propício ambiente da Livraria Nobel, que fica na avenida Maria Quitéria.

O vídeo acima é uma pequena amostragem do que foi o bate papo na livraria.

****

A Reitoria da Uefs, a Prefeitura de Feira e o Dnit ‘bateram o martelo’: até o dia 15 a ‘sinaleira da UEFS’ na BR-116 Norte vai começar a funcionar.

Caminhoneiros do Brasil que se danem!

****

Nesta quinta-feira, um grupo da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia visita o Presídio Regional de Feira de Santana.

Espuma e estratégia midiática.

****

O atual prefeito de Andaraí, empresário Wilson Paes Cardoso , planeja comemorar o aniversário dele em Feira com uma atração política especial: a senadora Lídice da Mata.

****

O SESC em Feira promove neste mês o ‘Estação Verão’, no clube recreativo no bairro do Tomba. Boa opção para os comerciários.

****

Você já foi visitar a Exposição “Padim” do fotógrafo Vinícius Xavier que está no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana? Não?

Então vá.

****

Tonho Dionorina  e Banda Cativeiro se apresentam nas ‘Terças do Reggae’ neste mês de fevereiro (11,18 e 25), no Pelourinho.

Prévias do Carnaval de Salvador.

****

Reclamam da ausência de mulheres na coleção de biografias da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Então, porque não a de Georgina Erismann, pianista, compositora do Hino a Feira?

Minha sugestão é que a AL reedite o livro-biografia  feito pelo escritor Carlos Melo. Alô alô Zé Neto, Graça Pimenta, Carlos Geilson, José de Arimatéia!

****

Para quem conhece não foi surpresa o desprezo que o prefeito de Feira, José Ronaldo, impôs em 2013 ao programa de digitalização do governo municipal iniciado na gestão de Tarcízio Pimenta.

Mas todos sabem (embora poucos tenham coragem de dizer…) que isso  não é bom pra Feira. Repense esse ‘estilo’,  Prefeito!