Um clima de cordialidade marcou a reunião entre o diretor da FTC Feira, professor Cristiano Lôbo, estudantes da unidade e o secretário de Transporte e Trânsito de Feira de Santana, Ebenezer Tuy.

Ele esteve acompanhado de Rodolfo Ferreira Júnior, diretor do Departamento de Transportes Públicos e de José Roque Pinho, chefe da Divisão de Operação da SMTT. Também participaram da reunião, representantes da empresa de transporte Princesinha.

O encontrono campus da Faculdade, foi uma solicitação dos estudantes com o objetivo de discutir problemas decorrentes da precariedade do serviço de transporte coletivo urbano.

Os estudantes já tinham sinalizado para a gravidade da situação e aproveitaram a oportunidade para cobrar o aumento da frota e o cumprimento dos horários, sobretudo nos turnos da manhã e noite, quando a demanda é bem maior.

Ebenezer Tuy fez uma explanação geral sobre o sistema. Reconheceu as deficiências não só do transporte, como também do trânsito da cidade, mas acenou com melhorias a médio e longo prazos, a exemplo da instalação do BTR, um modelo de transporte rápido, de média capacidade e da zona azul, entre outras medidas que serão adotadas.

Quanto à instalação de um ponto de ônibus em frente à Faculdade, a Secretaria ficou de providenciar a demarcação horizontal e vertical e a placa de sinalização. Também está sendo avaliada tecnicamente a instalação do redutor de velocidade e uma faixa de pedestre no local, uma reivindicação da FTC.