livroDocente da UNEB, Úrsula Cunha, lança, no próximo dia 31, sábado, a partir das 17 horas, na Escola Estadual Régis Bittencourt, na Avenida Rio de Janeiro, em Feira de Santana, o livro “Letramento escolar e cotidiano”, fruto de suas pesquisas em relação às práticas de leitura e de escrita de alunos da educação básica de escolas públicas.

O livro “Letramento Escolar e Cotidiano” é uma obra que permite redesenhar as pesquisas sobre as práticas de ensino da escrita na escola, apresentando a sua relação com práticas efetivas de escrita do cotidiano das cidades e das suas periferias.

Nesse contexto, a autora aponta para esse novo comportamento acadêmico pela pesquisa e pela formação docente e posiciona a escola ou o projeto da escola como um espaço dos sujeitos culturalmente situados.

“Assim, as unidades escolares, conscientes dessa diversidade, devem estruturar um projeto didático a serviço de uma política de inclusão, que não deixem de lado as demandas de letramento da periferia, na e para a diversidade cultural.”, diz a autora.

Feirense, apaixonado por tecnologia, sy-fy, livros.