BOREGAO cartunista Borega lança pela Editora Quadro a Quadro, na próxima segunda-feira (22), às 19h, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping, uma coletânea de charges políticas publicadas, entre fevereiro e abril deste ano, no site Bahia Notícias.

Eleições 2014: A Aventura está no ar (Editora Quadro a Quadro, 36 páginas, R$20) retrata a pré-campanha eleitoral, em 27 episódios, e com uma sátira apurada, os bastidores da disputa que culminou na escolha das chapas majoritárias que atualmente disputam a eleição do próximo mês de outubro.

“ Na medida em que eram publicadas, as charges causavam um verdadeiro fuzuê nos Borega foto Mokofayacorredores da Assembleia Legislativa”, destacou o jornalista Paulo Bina, chefe da Assessoria de Comunicação da Assembleia baiana.

Borega é o pseudônimo do jornalista Alexandre Requião Melo quando assina charges e cartuns. Baiano de Feira de Santana, Borega editou seu primeiro livro na cidade em 1997, reunindo charges publicadas pelo extinto jornal Feira Hoje.

Borega nutre outra paixão, além do jornalismo e do humor gráfico: é compositor, músico e arranjador, um dos idealizadores do grupo musical Matita Perê.

Fotos de Paulo Mokofaya