Feira de flores de Holambra - foto Silvio Tito (2)Quem olha, pode até pensar que a primavera chegou mais cedo em Feira de Santana e deixou a avenida Getúlio Vargas mais colorida. Esse é um dos efeitos da III Feira de Flores Holambra, iniciada nesta quinta-feira, 2, no estacionamento da Prefeitura.

Com caráter beneficente, a Feira de Flores reúne diversas espécies. Toda a renda arrecadada com a venda dos produtos será destinada para a entidade filantrópica Centro Espírita União. A entidade realiza trabalhos sociais no município, a exemplo do projeto Luz do Saber, que alfabetiza adultos. Além da realização do Dia do Bem, com diversas ações voltadas ao bem-estar social.

Segundo o organizador da feira, Nassim de Almeida Rosemberg, todas as flores são da cidade de Holambra, em São Paulo, considerada a cidade das flores. “São flores naturais de excelente qualidade. E elas vêm de uma cidade que é referência nessa atividade”, destaca.

“Já é o segundo ano que compareço aqui. Vou levar algumas flores para cuidar e enfeitar minha casa. Só de entrar aqui meu estado de espírito melhora e ganho fôlego para todo o dia”, diz Marizete Oliveira.

A expectativa é que 40 mil pessoas compareceçam à III Feira de Flores Holambra, até o dia 12 de abril. “Só nesse primeiro dia já tivemos casa cheia. Esperamos boas vendas e um movimento muito positivo, assim como no ano passado”, afirma o organizador.

Texto e fotos da Secom/Fsa