evandrtoO reitor Evandro do Nascimento Silva, da Universidade Estadual de Feira de Santana passou dois dias em Brasília, esta semana, fazendo gestões junto a parlamentares baianos na Câmara e no Senado Federal por emendas orçamentárias que beneficiem a UEFS.

O professor Evandro levou alguns projetos que foram acolhidos para análise inicial e novos contatos serão realizados até o fim do ano para consolidar a alocação de emendas no orçamento da União de 2016.

Foram apresentados projetos para a construção do prédio de Graduação do Curso de Medicina, Sala de Ginástica para Portadores de Necessidades Especiais, Laboratório de Geografia, Laboratório de Medicina (com foco em simulação realística), Ginásio de Esportes do Parque Esportivo, Restaurante do Centro de Convivência, Laboratório Interdisciplinar e de Extensão do Observatório Antares, Ampliação da Biblioteca Central, Ampliação da Residência dos Povos Indígenas, Construção da Residência Quilombola e do Centro de Línguas.

Participaram da comitiva da Uefs em Brasília a professora Silvone Santa Bárbara (diretora do Departamento de Saúde) e o professor Colbert Martins Filho, também do Departamento de Saúde, que, por sua experiência como deputado federal em várias legislaturas, se propôs a colaborar junto ao Congresso Nacional.

Entre os parlamentares que receberam a comitiva estão os deputados federais Moema Gramacho, Waldenor Pereira, Jorge Solla, Valmir Assunção e Afonso Florence (PT), Bebeto (PSB), Cacá Leão (PP); as chefias de gabinete de Alice Portugal e Daniel Almeida (PC do B), bem como os senadores Walter Pinheiro (PT), Otto Alencar (PSD) e Lídice da Mata (PSB).

Nesta sexta-feira (21), o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) recebeu o reitor em seu escritório político em Feira de Santana.

Estão previstos, também, encontros com outros parlamentares, a exemplo dos deputados federais Antônio Brito (PTB), Caetano (PT) e Fernando Torres (PSD).