galhardete-VI-cachoeiradoc-21O VI Festival de Documentários de Cachoeira (CachoeiraDoc) é uma ótima opção para este fim de semana. O evento, que tem o apoio do Fundo de Cultura do Governo do Estado, conta com uma mostra competitiva e outras quatro temáticas, além de debates e apresentações musicais.

As atividades seguem até segunda-feira (7) e acontecem no Cine Theatro Cachoeirano e no Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), uma dos realizadores do evento.

A mostra competitiva, que este ano recebeu mais de 300 trabalhos, começou na quarta-feira (2). Vinte e um trabalhos foram escolhidos para participar da premiação.

“O grande número de inscritos mostra como o festival vem crescendo e consolidando seu espaço no calendário nacional”, diz Leonardo Costa, um dos sócios da Ritos Produções, que promove o evento em parceria com o curso de Cinema da UFRB.

Na programação da mostra competitiva estão 13 curtas-metragens e oito médias e longas.

Entre os selecionados concorrem os baianos ‘A loucura entre nós’ (Bahia, 2015, 78 min.), de Fernanda Vareille, ‘Ana’ (Bahia, 2015, 20 min.), de Camila Camila, ‘Eu, travesti?’ (Bahia, 2014, 4 min.), de Leandro Rodrigues, e ‘O mar, a mata e a humanidade’ (Bahia, 2015, 6 min.), do Coletivo Cinema e Sal.

Veja a programação completa clique aqui