leilãoA temporada de leilões no Parque de Exposições João Martins da Silva será aberta nesta sexta-feira, 11, à noite, com o 9º Leilão Marchador da Princesa e com o Campolina Shop Show. No primeiro evento citado, 42 cavalos e éguas serão levados à venda.

No shop show, que vai ser realizado na área de julgamento dos ovinos e caprinos, além dos animais, serão oferecidas coberturas, por exemplo. O evento acontece após os julgamentos da raça. O shop show é uma venda direta entre criador e comprador.

No sábado, por volta do meio-dia, está marcado o leilão que vai oferecer aos criadores e quem deseja iniciar a formação de um plantel, cavalos mangalarga e jumentos da raça pega.

No domingo, estão marcados mais dois leilões: o tradicionalíssimo da raça guzerá, denominado dose dupla – aptidões para leite e carne, que vai acontecer pela 20ª vez – com previsão de início por volta do meio-dia, segundo os organizadores, mais o do girolando, que tem aptidão à produção de leite.

Para o secretário de Agricultura, Wellington Andrade, os leilões são opções baratas para que criadores melhorem a qualidade genética dos seus rebanhos, com preços relativamente baixos e boa forma de pagamentos.

“É uma oportunidade que criadores e quem deseja formar rebanho deve aproveitar”.