valdoCom a documentação devidamente encaminhada, a Prefeitura de Feira de Santana aguarda, agora, por designação da parte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que o município possa implantar o seu Canal da Cidadania – emissora de televisão em transmissão aberta, concessão do Governo Federal, para com a finalidade de propiciar à comunidade um veículo que possa divulgar não apenas os assuntos governamentais de interesse público, mas também a cultura, o esporte e tudo o que diz respeito a sociedade local.

Solicitado pelo secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva (foto), o secretário de Relações Interinstitucionais do Município, Sérgio Carneiro, está envolvido nos contatos sobre o Canal da Cidadania. Com bom trânsito em Brasília e sua experiência junto aos órgãos federais, já que foi deputado por vários mandatos, Sérgio tem sido importante nesse trabalho, diz o titular da Secom.

Recentemente, Carneiro recebeu a seguinte mensagem de um executivo do Ministério das Comunicações: “O processo no Ministério (das Comunicações) já foi instruído. Assim que a Anatel designar o canal, o Ministério vai solicitar o projeto técnico”.  Valdomiro Silva diz que a conquista de um canal aberto de televisão, para divulgar as mais diversas atividades junto a população, é significativa para Feira de Santana.