Zé neto brasilia“Estivemos na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) hoje pela manhã e fomos atendidos por Tárik Pereira, representando a diretoria de regulação, e George Lima, chefe da assessoria parlamentar, para acompanhar de perto os processos de homologação da ampliação dos retornos da pista de pouso e decolagem e o andamento da liberação de voos comerciais/noturnos do Aeroporto de Feira.

Com relação aos retornos, o órgão se comprometeu a dar o resultado final nos próximos 20 dias, adiantando que os procedimentos e encaminhamentos realizados apontam positivamente para homologação, mas ainda estão sendo cumpridos prazos técnicos.

Já em relação ao voo noturno, a Anac está aguardando procedimentos que devem ser entregues pela Azul e pela UTC, administradora do Aeroporto, que tratam da segurança de voo, o que complementaria a liberação que fora dada para uso noturno do Aeroporto com aprovação de balizamento em junho corrente.

Nós estaremos acompanhando esses processos técnicos passo a passo, fazendo as gestões necessárias para que tenhamos nosso aeroporto funcionando plenamente com voos regulares noturnos/comerciais para Campinas/São Paulo e os demais destinos do país”

Zé Neto é deputado estadual, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia