sementesMais 1.189 pequenos agricultores do distrito de Tiquaruçu receberam sementes de milho e feijão, doadas pela Prefeitura de Feira de Santana, na tarde do último sábado, 21. Ao todo são mais de 19 mil famílias beneficiadas com as sementes em toda a zona rural do município.

Hoje a Prefeitura conclui a distribuição nos distritos de Maria Quitéria, Ipuaçu e Matinha. São beneficiados os agricultores cadastrados pelas associações.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho tem acompanhado a entrega pessoalmente com o secretário municipal de Agricultura, Joedilson Machado.

Essas sementes foram compradas com o dinheiro do povo de Feira, através da Prefeitura”, afirmou o prefeito ao falar para os agricultores da comunidade Ladeira, em Tiquaruçu. “Mesmo no momento de crise, conseguimos comprar 75 toneladas, 25% a mais que o ano passado”, disse.

Para cada agricultor está sendo entregue 3 litros de feijão e 1,5 de milho.

Aos 86 anos, a lavradora Maria da Cruz de Araújo receber as sementes no distrito rural de Tiquaruçu. Mesmo com essa idade, ela diz que ainda pega a enxada e vai pra roça trabalhar. “Temos que colocar os joelhos no chão e pedir a Deus que mande mais chuva pra molhar a terra”.