O Sistema Hapvida amplia sua atuação na Bahia.

Agora, a partir de um investimento de mais de R$ 5 milhões, a operadora inaugura na cidade de Feira de Santana o novo Hospital Francisca de Sande.

Com atendimento de urgência e emergência 24 horas, em Clínica Médica e Pediatria, e leitos de internação e cirúrgicos, a unidade hospitalar é a primeira da operadora no município e a segunda do Sistema Hapvida no Estado.

O Hospital é inaugurado num período em que, de acordo com a última pesquisa Ibope, divulgada no mês de agosto, 49% dos 504 entrevistados apontam que a saúde é o principal problema no município de Feira de Santana.

Instalado na Rua Professora Edelvira de Oliveira, número 140, no Centro, o Hospital Francisca de Sande inicia as atividades também com consultas com hora marcada em Ortopedia, além decentro cirúrgico, exames laboratoriais, de diagnóstico por imagem, como raio-X e ultrassom, e eletrocardiograma.

De acordo com Cláudio de Simone, superintendente de Integração e Novos Projetos do Hapvida, o Hospital chega para atender as principais necessidades da região nas instalações do antigo Instituto de Oncologia da Bahia (ION).

O nome do hospital é uma homenagem à enfermeira baiana Francisca de Sande, pioneira na profissão no Brasil.Morreu em 21 de abril de 1702

Com mais de 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes.