A ironia do vereador Roberto Tourinho alcançou níveis estratosféricos, ontem na Camara de Vereadores de Feira, ao comentar a candidatura da colega vereadora Gerusa Sampaio a deputada federal a convite do candidato do DEM ao governo  o ex-prefeito de Feira, José Ronaldo.

Para Tourinho o convite foi uma espécie de ‘presente de grego’ já que a vereadora era candidata a deputada estadual com grandes chances de se eleger, situação muito diferente agora como candidata a federal.

O vereador, que foi secretário do ex-prefeito, também lembrou nos comentários a derrocada eleitoral de Colbert Martins em Feira de Santana em 2014 como candidato a deputado federal para exemplificar que ‘os candidatos de Ronaldo’ não obtêm exito porque geralmente não são apoiados pelas lideranças do grupo ronaldista.

O vereador fez então um desafio a Geruza para que ela fizesse um teste ali mesmo na Câmara e pedisse o apoio de vereadores ronaldistas já comprometidos com diferentes candidatos que só aparecem em Feira de 4 em 4 anos.

É bom frisar que o vereador Tourinho apoia Sérgio Carneiro que, em tese, é do mesmo grupo que Gerusa.

Ao falar a vereadora Geruza ‘passou o recibo’: disse que realmente a candidatura dela a deputada estadual tinha grandes chances mas disse esperar em receber um apoio diferenciado do candidato do DEM  José Ronaldo.

Nas galerias, uma pessoa falou alto: “vá esperando deitada…”