No próximo dia 23, será realizada mais uma edição do Chá de Conversa e Som, cujo tema é “O que é Conselho de Cultura Mesmo?”. O convidado especial será o produtor cultural e jornalista Roberto Martins.

Roberto é militante em vários movimentos socioculturais de estímulo à produção artística e desenvolvimento econômico territoriais. Foi presidente da Casa da Cultura de Irará-BA, organizador do Recital de Poesias Vinhos & Versos e do Colóquio de Literatura Popular naquele município.

945536_501796879874658_1807972608_n

Atualmente, Roberto Martins dedica-se ao estudo do conceito de Conselho de Cultura, é editor do Portal Iraraense de Cultura e Notícias (www.iraraense.com.br) e apresenta o programa Conversas & Canções na Rádio Comunitária Irará FM 104,9 (www.irarafm.com.br).

Entremeando o bate-papo teremos a apresentação da cantora e compositora Kareen Mendes.

O evento é organizado pelo artista plástico e percussionista Gabriel Ferreira, historiador e mestre de capoeira angola Bel Pires (Grupo de Pesquisa Populações Negras/UNEB), radiojornalista Elsimar Pondé (Rádio Subaé AM e TV Olhos D’Água) e pelo mestre em cultura popular Asa Filho (Cidade da Cultura), com apoio cultural do Littera Cursos.