Depois de duas semanas de sucesso em Feira de Santana, o projeto Menu de Contos chega a cidade de Amélia Rodrigues. No próximo sábado (14), a partir das 20 horas, na escola Maria Teófila, o grupo Conto em Cena apresenta o elogiado espetáculo “A Cartomante”, de Machado de Assis. A Cartomante

O projeto Menu de Contos recebe o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através do edital Territórios Setoriais do Fundo de Cultura e está sendo executado em Feira e em outros seis municípios da região.

Em Amélia Rodrigues, a biblioteca itinerante, montada a partir do prêmio Ponto de Leitura, da Fundação Pedro Calmon, conquistado pelo grupo Conto em Cena, também estará à disposição da comunidade, com livros de diversos autores da literatura brasileira a apresentações de artistas da cidade.

A mesma ação será realizada nas demais cidades onde a companhia teatral se apresentar.

Oficina Conto em Cena

O Grupo Conto em Cena também vai oferecer a oficina “Imagens do Conto”, que tem como principal objetivo fortalecer tecnicamente grupos de teatro que já existem na cidade, incentivar novos talentos e demonstrar técnicas do processo criativo.

A atividade será realizada nesta sexta-feira (13), pelos atores Fernando Pedro Maria e Mônica Araújo, durante todo o dia.

Elsimar Pondé