Na quinta-feira, 6,  na sede da Unidade Regional da Embasa em Feira de Assinatura de Ordem de Servi_o - Robelio Junior - 11-11-2013 (3)Santana, às 10 horas da manhã, o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho, e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, assinam convênios de cooperação técnica  para extensão de rede de abastecimento de água em localidades rurais do município e para recuperação de pavimento nas ruas da cidade.

O primeiro convênio vai possibilitar o atendimento com água tratada a 34 localidades rurais nos distritos de Humildes, Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Jaíba, Tiquaruçu, Matinha e Maria Quitéria. O investimento é de mais de R$ 1 milhão e prevê a implantação de 51,7 quilômetros de rede distribuidora e 1.911 ligações domiciliares.

O outro convênio, no valor de R$ 1,9 milhão, prevê a recuperação do pavimento onde houve intervenções da Embasa para ampliar o sistema de esgotamento sanitário do município nas bacias Jacuípe e Subaé.

Pelo acordo, a prefeitura se encarregará da recuperação do pavimento das vias e a empresa de saneamento fará o acompanhamento e fiscalização do trabalho para um posterior encontro de contas entre as partes.