Familiares, apoiadores, patrocinadores e jornalistas estão recebendo, antes do lançamento, exemplares do livro “cinema demais ou era uma vez dezenas de filmes comentados e a situação do cinema em feira de Santana”, de Dimas Oliveira. Na manhã desta terça-feira, ele entregou exemplar do livro ao “Correio Feirense”

A edição do livro é por conta da Fundação Senhor dos Passos, com apoio da Fundação Carlo Barbosa e empresas patrocinadoras.

Fã de cinema e aprendiz de cinéfilo, desde 1955, com sete anos, que ele assiste filmes. Na adolescência era sempre desafiado por adultos a falar sobre direção e elenco de filmes. Era como se fosse um quiz testando o conhecimento que tinha por cinema e filmes.

O seu interesse sempre foi crescente pela chamada sétima arte. Até hoje escreve sobre cinema em jornais e em blogs e sites.

O livro tem capa assinada pelo artista plástico Gil Mário e conta com apresentação e prólogo dos jornalistas Jorge Magalhães e Madalena de Jesus, respectivamente. A organização do livro é de Thomas Oliveira.

Versão de “cinema demais” no formato e-book Kindle, será lançado no próximo dia 6. Acesso http://www.amazon.com.br/ – no item Arte, Cinema e Fotografia.

 Jorge Magalhães/ Correio Feirense