beldes

Quanto gasta a Prefeitura de Feira de Santana, todos os meses, com pagamento dos aluguéis dos imóveis que a municipalidade ocupa em bairros da cidade e povoados rurais? Quantos são os imóveis alugados pelo Poder Público Municipal em todo o município de Feira de Santana?

Há quase dois anos, outubro de 2013,  o vereador Beldes Ramos (PT), fez um requerimento na Câmara de Vereadores solicitando informações da Prefeitura sobre esses valores e quantidades. A bancada governista reprovou. Oficialmente a Câmara não quer saber disso.

Dias antes do vereador tentar oficializar um pedido de informação, uma nota aqui no Blog da Feira abordou o assunto onde foi feita uma grosseira estimativa de valor: mais de 500 mil reais por mês.

Os imóveis locados pela Prefeitura de Feira não constam claramente no portal da transparência. Estima-se em mais de uma centena de imóveis  alugados.

Quase todas as Secretarias e muitos órgãos delas, além da Procuradoria Geral,  estão instaladas em imóveis alugados que variam de 5 mil a 30 mil reais o valor mensal.O maior número de aluguéis está na Secretaria de  Desenvolvimento Social.

Há repartições públicas municipais instaladas em bairros nobres, como a Santa Mônica, e em prédios históricos no centro da cidade, como o da Secretaria de Educação, além de povoados na zona rural e bairros periféricos.

Sem falar no galpão onde estão instalados provisoriamente os comerciantes do Mercado de Arte Popular, o MAP, há 15 meses.