Sucata de carros abandonados em locais públicos além de ser ilegal está causando um problema de saúde pública em Feira de Santana.

A Prefeitura de Feira de Santana informou  que  Secretaria Municipal de Serviços Públicos disponibilizou uma força tarefa nesta semana para fiscalizar e notificar quem promove essa prática.

O trabalho foi concentrado hoje nas avenidas Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno) e Transnordestina, onde têm o maior índice de abandono de sucatas.

Os fiscais da Sesp, junto com agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, notificam os proprietários das sucatas, que têm um prazo de até 72 horas para realizarem a remoção. Caso não aconteça, o caso é passado para a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), que faz a remoção e uma multa é aplicada ao proprietário, explica o secretário de Serviços Públicos, o vereador licenciado Justiniano França. A Prefeitura não informou quantos foram notificados.

. O secretário afirma que as pessoas ‘podem e devem’ também fazer denúncias. “Quem souber de locais onde existam carros abandonados, pode fazer a denúncia através de nossos canais de comunicação. Não precisa nem se identificar”, afirma.

Para realizar a denúncia o cidadão pode entrar em contato através de email: sesp@pmfs.ba.gov.br ou pelo aplicativo de smartphone, whattsapp: (75) 9833-2325.