estacao..O Sistema Integrado de Transportes (SIT) já voltou a funcionar nesta quarta-feira, 02, em Feira de Santana, com a abertura de todas as três Estações de Transbordo (Centro, Norte e Sul). Desde as 5hs os ônibus das empresas Rosa e São João já estão entrando nas estações, possibilitando a integração total do transporte entre todos os bairros.

O transporte de massa no município já está sendo realizado com 136 ônibus, sendo 75 da empresa Rosa e outros 61 da São João.

“A previsão é de atingirmos a meta de 170 ônibus no sistema até o final desta semana”, explica o diretor de Transportes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Rodolfo Ferreira Júnior.

Nas Estações de Transbordo Norte e Sul a alimentação do sistema passou a ser realizado também pelos ônibus das duas empresas que exploram o serviço em caráter emergencial, até final do ano, quando assumem definitivamente.

A partir do momento em que vigorar o contrato definitivo para exploração do serviço, as empresas Rosa e São João deverão ampliar a frota para 270 ônibus, sendo todos zero quilômetro, retirando os veículos usados de circulação.