SAO PAULO ILIABaiano de Feira de Santana, o ator e diretor Ilya São Paulo esteve de volta à sua cidade natal tratando com artistas locais de um novo trabalho para televisão:nada menos que a adaptação do filme infantil  “A Bicicleta do Vovô”, para um seriado televisivo.

Vô Rui“, o principal personagem, será vivido por Ilya São Paulo. Ilya  participou da novela A Regra do Jogo, da Globo, é irmão do também ator Irving São Paulo, falecido em 2006, e ambos são filhos do ruimmmmmmcineasta baiano, nascido em Riachão de Jacuípe e que viveu em Feira de Santana, Olney São Paulo.

As gravações do seriado começaram no mês passado. Na primeira semana, a equipe fez cenas em Salvador, no bairro do  Rio Vermelho e na praia de Busca Vida, no Litoral Norte. Também serão gravadas cenas em Feira de Santana.

Na companhia do cantor, ator e ativista cultural Asa Filho, Ilya São Paulo foi neste domingo (15) conhecer  o bar de Renato, no bairro Parque Sabiá,  local que se tornou reduto de sanfoneiros e onde ocorre, sempre aos domingos, o famoso “Forró do  Sabiá”.

Pra mostrar a verdadeira cidade que a gente tem”, disse Asa Filho, explicando a ideia de levar Ilya São Paulo para conhecer o forró.

Nas fotos: o ator,entre Asa Filho e Jacimar Coutinho com o sanfoneiro Pedrinho do Acordeon no Parque Sabiá  e Ilya treinando o personagem Vô Rui

Jamil Souza/ Blog Bahia Geral

Leia também:

Forró no Parque Sabiá em Feira de Santana é o ‘point’ dos sanfoneiros da região