sergio-carneiroQuem recebe a Comenda 2 de Julho, nesta quinta-feira (27/4), às 15 horas, na Assembleia Legislativa da Bahia é o secretário do Meio Ambiente em  Feira de Santana e ex-deputado federal, Sérgio Barradas Carneiro.

A Comenda foi proposta pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). Na ocasião, Sérgio Carneiro lançará também o livro “A Bahia na Vanguarda do Direito das Famílias”, escrito pelo homenageado e editado pela Alba.

É com muito prazer que esta Casa Legislativa entrega amanhã a Comenda 2 de Julho ao meu conterrâneo, o feirense Sérgio Carneiro. Ele que já foi deputado estadual nesta Casa (1991/1995), tem uma conduta ilibada e uma vida pública ativa e atuante”, afirmou Carlos Geilson.

Natural de Feira de Santana, o advogado Sérgio Barradas Carneiro, exerceu três mandatos parlamentares como deputado federal, e foi autor da Proposta de Emenda Constitucional que acabou com a separação judicial e instituiu o divórcio direto (aprovada e promulgada como Emenda Constitucional n° 66 em julho de 2010).

Na Câmara dos Deputados, Sérgio Barradas Carneiro também foi procurador e relator geral da comissão especial do novo Código de Processo Civil (CPC), já sancionado pela Presidente da República Dilma Rousseff.

Sérgio está no Governo do prefeito José Ronaldo (DEM) desde o mandato anterior a este, quando foi secretário de Relações Interinstitucionais.