O odontólogo deve estar preparado para “trabalhar o psicológico das pessoas (seus pacientes)”. A recomendação é do professor Sérgio Alex, palestrante da 2ª Jornada Interinstitucional de Odontologia de Feira de Santana, comemorativa ao Dia do Cirurgião Dentista. O encontro, ocorrido na quarta-feira, 25, na Universidade Estadual de Feira de Santana, foi bastante prestigiado pela classe.

Silvio Tito/Secom

Silvio Tito/Secom

Segundo o palestrante, que discorreu sobre o tema “Controle de ansiedade e estresse na prática odontológica”, destacou que por vários motivos alguns indivíduos resistem ao tratamento. “Estes profissionais (da odontologia) se destacam pela responsabilidade no exercício da atividade”, avalia.  “Vive-se uma epidemia de estresse”, assinalou o professor para uma atenta plateia. A integração da classe e apresentação de novas experiências também foram aspectos abordados na comemoração pela passagem da data.

Para o coordenador da Divisão de Odontologia da Secretaria de Saúde, Arilson Pereira, o evento, que reúne professores, profissionais da área e estudantes, é uma forma de promover a união e a integração da classe.

A jornada foi realizada pela Secretaria de Saúde, do Croba (Conselho Regional de Odontologia da Bahia), UEFS, FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) e a UNEF (Unidade de Ensino Superior de Feira).

Com informações Secom/PMFS