Com o clássico “Chapeuzinho Vermelho”,encenado pela companhia teatral mineira O Trem, será lançado no sábado, 26, em apresentação aberta ao público, o 8° Circuito Cultural Belgo Bekaert.

O esperto comecc às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, em Feira.
Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural Belgo Bekaert volta ao seu formato original com apresentações abertas ao público.

O programa já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas de Feira de Santana.

No ano passado, o projeto realizou 48 apresentações teatrais em 43 escolas da rede pública municipal de ensino da cidade, com um público total de 8.919 espectadores.

A Belgo Bekaert, por meio da Fundação ArcelorMittal, tem cumprido seu papel social ao ampliar o acesso à cultura e levar teatro de qualidade e com conteúdo educativo para crianças e jovens. ”, afirma Carla Maisk, gerente de RH da Belgo Bekaert de Feira de Santana.

A montagem de “Chapeuzinho Vermelho”, da Companhia de Teatro O Trem, de Minas Gerais, faz uma releitura da clássica história da menina que vai pela floresta levar doces para a avó e acaba se encontrando com um lobo mau.

Nesta versão, os atores da trupe apresentam o ponto de vista de cada um dos personagens – afinal, todos querem sair como inocente ou herói desta história.

Com música e muita criatividade, os atores vão se revezando em todos os papéis.

Sem perder o humor, esta versão do clássico da literatura mundial aborda temas e discussões da atualidade.

A peça tem duração de 50 minutos. Recomendação etária: 4 anos.