No início do ano de 2013 ACM Neto, eleito democraticamente, assumiu a Prefeitura de Salvador, encontrou uma cidade totalmente abandonada, suja, mal cuidada e com graves problemas financeiros. Não se intimidou, arregaçou as mangas e começou a trabalhar, logo era possível ver as providências e elogios da oposição e situação.
Salvador tornou-se um canteiro de obra, por todos os cantos é possível ver obras, recuperação asfáltica, sinalizações verticais e horizontais, padronizações de barracas de praia e de camelôs, iluminação de varias artérias estão sendo substituídas por lâmpadas led e postes brancos deixando a cidade clara, obras de vulto estão sendo erguidas na Barra e em toda a orla marítima que vai de Paripe a Itapuã, onde grande parte vai ser entregue antes do Carnaval.
Também é possível ver algumas providências adotada para melhorar o transito, construção de passarelas e muitos veículos circulando pela cidade da nova frota da Guarda Municipal e Superintendência de Transito, 350.
Mas para fazer tanto, além de esta bem com o Governo do Estado, confiou na receita própria do município a partir de 2014, aumentando o IPTU em mais de 300% em muitos casos, principalmente para empresas, indústria, comercio e residência dos mais ricos, ai OAB e varias associações estão ameaçando entrar na justiça por inconstitucionalidade.
A emenda vai ser pior que o soneto, ao invés de crescer a arrecadação vai ter uma generalizada sonegação fiscal e a Prefeitura além de não poder realizar as obras e melhoras que Salvador merece vai atrasar salários dos funcionários, fornecedores, etc.
Aqui na Princesa do Sertão até o momento não foi possível ver as obras do governo que iniciou em 2013, terceiro mandato de prefeito José Ronaldo de Carvalho. Dizem que tudo vai acontecer a partir de agora com os incrementos na receita própria, ISS e IPTU que vai ter também aumento significativo.
Será que o tiro não vai sair pela culatra?
Quando o contribuinte receber o carne do IPTU com aumento de mais de 1.000% em alguns casos será que vai achar que o prefeito está certo? Vamos aguardar para ver o que acontece.
Vejam que todos os políticos quando são oposição, independente de ideologia ou partido, reclamam das altas taxas de tributos do nosso país e quando chegam ao poder a primeira coisa que fazem é elevar os impostos corrigindo com índices superiores ao da inflação.
“Manda quem pode obedece quem tem juízo”.
Marilton Carvalho
marilton@alicrim.com.br