Os carnês para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) devem começar a ser distribuídos, a partir da primeira quinzena de março.
Antes, os contribuintes receberão em suas residências um comunicado explicando, de forma detalhada, os motivos que justificam a adequação na taxa cobrada.
O valor do IPTU de um imóvel varia em função da sua localização, o tamanho da área construída e a sua imponência. O princípio é de que paga mais quem tem um imóvel mais valorizado.
O que está sendo feito agora pela Secretaria da Fazenda, explica o secretário de Fazenda de Feira, Expedito Eloy, é uma atualização da Planta Genérica, uma vez que alguns imóveis tiveram suas características alteradas, a exemplo de terrenos que viraram construções, imóveis que foram ampliados e áreas até então isoladas se transformaram em conjuntos habitacionais.
O contribuinte pode pagar o IPTU em conta única, com desconto de 20%, até o dia 15 de abril. Se preferir, pode parcelar sem o desconto em até oito vezes, com valor mínimo da prestação fixado em R$ 50.
Leia também: