– Coisas boas té agora ? O Furdunço, Luis Caldas tocando, Armandinho celebrando 50 anos em cima do trio e, ao lado dos irmãos, honrando Dodô e Osmar, também a diversidade nas ruas, sobretudo de ritmos e quebranças, o clima no Pelô …
– O casal Jaques Wagner/Fatinha foi livremente vaiado na avenida; Aécio Neves também recebeu vaias no camarote do Campo Grande. Pergunta-se: Dilma, em Inema, boiando em águas plácidas, vai meter a cara na folia ? Um risco.
– Uso de carnaval e copa como palanque eleitoreiro pode ser um tiro no pé. Apupos no carnaval prenunciariam manifestações de rua na Copa. O fato é que tem muita gente no limite com a desfaçatez de políticos e outros tantos ‘poderosos’ de plantão: ‘eles não nos representam’. Já foi dito.
– Coisas más ? Só na sexta foram apreendidas, sob poder de ‘foliões’, 1 265 armas brancas – tipo faca, facões, garrafas quebradas, barras de ferro… e um já morreu, a tiros, na frente da Casa d’Itália. Segura o fiófa, moçada. Tem muito branco na avenida, dando de barão, desfilando com guarda-costas, daqueles dobrados (armados?) . Dizia a marchinha antiga: ‘quem pode, pode; quem não pode se sacode’. Ostentação?
– O ‘lepo-lepo’ consolida-se como hit do carnaval de Salvador. Pisirico diz que é um tapa na ‘burguesia’, mas não passa de dois tapas na bundinha. Pra quem gosta… Affe!
– Muito branquelo em choro por causa da despedida de Bell à frente do Chiclete com Banana. Lágrima frouxa. Comoção carnavalesca. Tem sentido ?
– Feito a Petrobrás, cada dia mais desvalorizada no mercado internacional, uma plataforma na bacia de Campos adernou, despencou prum lado, foi um corre-corre, mas não afundou. Segura o tchan, Dona Graça(a mal encarada presidente da empresa). Num deixa vazar ! Sem a Petrobrás o país afunda no pós-sal.
– Cada vez que o tenebroso Lobão, sinistro das energias, abre o bico dizendo que não há risco de racionamento de energia no país, os fatos o contradizem: depois do apagão em Guarulhos, ontem deu blecaute na rodoviária do Tietê (SP) e aconteceu um apagão de horas em 13 municípios do Piauí. Em São Paulo, chuvas torrenciais; já no Nordeste … pode ter sido um ‘coivara’, quem sabe?
– Com alguns grandes reservatórios já na lama e as usinas térmicas acionadas a todo vapor, a usina Angra 1 foi desligada, sem mais nem menos, por alguma barbeiragem operacional. Cala-te Lobão.
– E esse tempo, São Pedro? Nem chove nem clareia em São Salvador. Com que roupa eu vou?
*
Jose Jesus Barreto
(sábado, 1 março2014)