Uma audiência pública para elaboração do Zoneamento Ecológico-Econômico da Bahia (ZEE), na próxima segunda-feira, no Centro de Cultura ‘Amélio Amorim”, em Feira de Santana, abre o ciclo de mais 5 encontros deste tipo em diferentes cidades da Bahia, encerrando em Paulo Afonso.
O Zoneamento vai detectar quais as áreas que estão em maior vulnerabilidade ambiental e devem ser protegidas , entre outros aspectos geoambientais, e indicar prioridades para a conservação da biodiversidade.
De acordo com o secretário do Planejamento do Estado, José Sergio Gabrielli, “a importância do ZEE está em apontar, através de lei, as áreas adequadas à implantação de arranjos sócio-produtivos específicos, os locais que devem ser protegidos devido à maior vulnerabilidade ambiental e as regiões que se encontram em estado de degradação que deverão ser objeto de ações de recuperação”.
Na audiência de Feira participam os ‘territórios’ ou regiões da Bacia do Jacuípe, Piemonte do Paraguaçu, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá.
Leia também: