O professor Jhônatas Monteiro, pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL de Feira, fez uma ampla análise sobre o BRT de Feira de Santana, anunciado pelo prefeito José Ronaldo como a solução para o problema dos transportes coletivos na cidade.
Candidato a Prefeito de Feira em 2012, o professor lembrou que na implantação do atual Sistema Integrado de Transportes (SIT) em 2005, o sistema foi apresentado como “a solução para os diversos problemas do transporte coletivo em Feira e passado alguns anos, é evidente que a realidade difere muito da propaganda oficial”
Para Jhônatas, três grandes problemas já se apresentam em relação ao BRT, citando primeiramente o nível de consulta à população que, segundo ele, “ se situa abaixo de zero,”, ou seja, não houve consulta.
Depois ele levanta suspeitas sobre a legalidade do empréstimo de 90 milhões da Caixa Econômica ao município que não tem Plano Diretor e está em desacordo com as normas do Estatuto da Cidade.
E como terceiro problema, escreveu:
“ A ausência desse planejamento de conjunto traz o risco de daqui a poucos anos, assim como aconteceu com o SIT, tenhamos um novo sistema ótimo para os empresários que o operam e profundamente inadequado para a maioria que o utiliza.”.
A análise completa você lê clicando aqui.