A ausência total de empresas na licitação para montagem dos camarotes da Micareta, que seria realizada ontem pela Prefeitura de Feira de Santana, repercutiu na Câmara Municipal.
O vereador Pablo Roberto (PT) elogiou, nesta quarta-feira (26), a postura do prefeito José Ronaldo, que, segundo o Blog da Feira, disse que se a situação ficar mais “complicada” é capaz de fazer a festa sem camarotes.
Sete empresas pegaram o processo, mas a licitação deu deserta, sem nenhuma participação.
“Parabenizo o prefeito José Ronaldo pela iniciativa de se colocar dessa forma. Espero que ele tenha coragem e não ceda a pressão, porque nós sabemos qual é o objetivo das empresas. Eles alegam que os custos são altos e que não têm condições. Todo ano é isso: é caro, mas todos querem montar camarote. Espero que ele tenha coragem e não aceite a faca no pescoço, porque quando se coloca a faca no pescoço do prefeito para se fazer dispensa de licitação de qualquer jeito, quem paga é o município de Feira de Santana”, frisou Pablo.
Para edil, a Prefeitura erra mais uma vez, por deixar para realizar o processo licitatório com apenas um mês de antecedência da festa.
Pablo acrescenta que a Micareta tem que se espelhar no Carnaval de Salvador, que, segundo o prefeito ACM Neto, já é autossustentável e teve excedente, este ano, de R$ 10 milhões.