A divergência política entre o prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM) e o deputado federal Fernando Torres (PSD) está fazendo o Município perder 11 milhões de reais do Orçamento da União para investimentos urbanos.
O valor é originado de uma emenda orçamentária do parlamentar, destinada a Feira de Santana. Já se encontra liberada, através do Governo do Estado, mas até agora não foi investida porque a Prefeitura e o deputado não se entendem sobre quais ruas ou avenidas serão beneficiadas.
O início da ‘novela’ foi quando Torres anunciou recursos para a avenida Airton Senna. O Prefeito de Feira ‘rejeitou’ a emenda para esse local, argumentando que já havia recursos destinados à pavimentação da avenida, e disponibilizou o governo para indicar ao deputado locais em que os recursos poderiam ser aplicados.
Duas reuniões aconteceram nesse sentido entre o parlamentar federal, o deputado Zé Neto (PT) e o secretário de Planejamento do Governo do Município, Carlos Brito.Mas nada se resolveu e o impasse continua.
Hoje pela manhã, no programa radiofônico Acorda Cidade, da Rádio Sociedade Am de Feira, o secretário disse que entregou uma lista de 94 ruas da cidade mas até agora o Governo Estadual não se pronunciou.
Com o período eleitoral se aproximando, o impasse tende a continuar. E o Município é quem vai ‘pagar o pato’, ou seja, perder 11 milhões de reais.
Feira, eu te conheço, Feira.
Leia também:
Ronaldo faz ato político e anuncia obras das avenidas Ayrton Sena e Iguatemi