Ao contrário do que aconteceu nos dois primeiros governos (2001-2008) o atual prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo não tem sido pródigo em divulgar pesquisas de opinião sobre a administração municipal.
A ‘pobreza’ de pesquisa, no entanto, é apenas aparente. Elas estão sendo feitas, inclusive em períodos festivos como Micareta e São João, mas são do uso e conhecimento apenas do Prefeito e certamente alguns poucos da confiança dele.
No passado, a aceitação do Governo Ronaldo chegou a níveis tão altos que chegou-se a pôr em dúvida a credibilidade do instituto que costumeiramente fazia as pesquisas.
Não se pode negar que o episódio do aumento do IPTU voltou-se contra o Governo. Como está acontecendo com o PT, a ‘indignação’ da elite de contribuintes atingiu, como um vírus, até classes sociais que sequer pagam o imposto predial e territorial urbano.
Mas também não se pode afirmar que é por isso que Ronaldo não divulga mais as famosas pesquisas que geralmente eram ‘manchetadas’ em um jornal diário local.