O Cajado da Procissão de Sant’Anna (que é conduzido pela pessoa que preside a Comissão da Festa da Padroeira) foi encontrado embaixo de um móvel da Sacristia da Catedral de Nossa Senhora Sant’Anna, em Feira de Santana, na Bahia.
Ele foi dado como roubado junto com o dinheiro arrecadado pela Comissão que encontrava-se em gavetas na Sacristia da Catedral. Os ladrões entraram após arrombar uma janela na lateral direita do templo.
O Cajado é o símbolo da Comissão da Festa de Santana, responsável pela arrecadação de donativos e organização que começa com novenas e termina com a Procissão.
Além desse prejuízo, estimado em cerca de 2 mil reais (inclusive moedas de ‘cofrinhos’), os ladrões quebraram dois castiçais de prata supostamente tentando abrir um cofre que existe na Sacristia.
Hoje pela manhã operários estavam soldando a janela arrombada pelos ladrões. Para muitos o arrombamento é ‘coisa de sacizeiro’ (gíria para fumadores de crack), como disse um antigo policial aposentado que frequenta a praça.