Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia elegeram na manhã desta sexta-feira (15), quatro novos integrantes da corte. Todos são mulheres.
A juíza Pilar Célia Tobio de Claro foi promovida por merecimento ao cargo de desembargador e vai ocupar a recém-criada 50ª Desembargadoria.
Já a juíza Joanice Maria Guimarães de Jesus (foto), promovida por antiguidade, ocupará a vaga deixada pela aposentadoria da desembargadora Daisy Lago Ribeiro Coelho.
Para ocupar a 53ª Desembargadoria, recém-criada para a Câmara do Extremo Oeste, foi promovida, por merecimento, a juíza Maria de Lourdes Pinho Medauar Silva.
A juíza Carmen Lúcia dos Santos Pinheiro vai ocupar a vaga do desembargador Clésio Rômulo Carrilho Rosa, transferido em fevereiro passado para a Câmara do Oeste.
As 51ª e 52ª. desembargadorias estão reservadas, respectivamente, à magistratura ao Quinto Constitucional, que destina, de acordo com o artigo 94 da Constituição Federal, um quinto dos lugares dos Tribunais dos Estados a membros do Ministério Público e advogados.