As tecnologias no contexto da Educação e na contemporaneidade são o tema central do I Simpósio das Licenciaturas de Feira de Santana que acontece durante todo o dia, nesta sexta-feira, 22, no Auditório do Hotel Ibis.
O evento é promovido pela Uniasselvi, faculdade a distância que oferece somente no polo de Feira formação em nível superior a aproximadamente 4 mil alunos distribuídos em 19 cursos.
A expectativa dos organizadores é que o Simpósio reúna aproximadamente 200 estudantes das diversas licenciaturas.
O evento vai contar com a presença da professora mestre Neuzi Schotten (foto), coordenadora nacional de articuladores e tutores da Uniasselvi; às 8h45min., a professora Neuzi vai falar para os estudantes e convidados sobre “A Educação na contemporaneidade: o ensinar e o aprender“.
Às 9h30min., a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, que é pedagoga, profere palestra sobre “o uso das novas tecnologias na educação básica: um olhar sobre as escolas municipais de Feira de Santana” que já aderiram à lousas digitais e outros recursos.
Na segunda parte do evento, a partir das 14h30min., uma mesa-redonda vai debater a temática “A construção do conhecimento no contexto das tecnologias educacionais contemporâneas”.
O professor mestre Jean Santos (Uneb/Uniasselvi) vai abordar “Saberes docentes em construção: desafios formativos e profissionais em contextos da atual globalização”, enquanto a professora especialista Ana Conceição Santiago (Uniasselvi) tratará das contribuições das abordagens educacionais na prática pedagógica da educação a distância.
Em seguida, estudantes e professores participam de um debate que encerrará o evento.