Um estrondo! Zoada muito alta, pancada forte, fui tomada de assalto no Beco da Energia! Abalos sísmicos grau elevado me lançaram para além do chão! Chorei. Chorei. Chorei apaixonada, reatando laço com a Princesa do Sertão, a quem, acabo de convir, eu não conhecia… E que esperança me tomou ao re-conhecê-la! Esperança me lançando a ver outra Bahia, nova Bahia, mais linda e ainda mais forte Bahia! Bahia pulsando e Cultura.
Sábado cheguei à cidade para participar de uma mesa sobre Cultura, Resistência, Juventude, Periferia, no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana. Sim, à convite do Feira Noise. Desde então me vejo tentando novamente aterrizar!
Fui levada ao Beco da Energia, fui energizada no Beco Noise, fui surpreendida pelo Movimento O Beco é Nosso, tive o coração roubado pelo Feira Coletivo! Fui lançada a fundamento forte no Portal do Sertão!
E eu, que sertaneja sou, que vim das terras quentes do oeste baiano, mais uma vez me vejo outra cidade e outro povo QUENTE!
E quente sempre fora aquele beco, lugar aonde as mulheres trabalham no sexo e vendem bebida aos que procuram beber. Lugar aonde a luz faltava, apesar de tamanha energia. Lugar aonde a Prefeitura ausente, não limpava e nem fazia as suas obrigações nas cercanias….
E, de repente, no dia a dia, maturação do conjunto coletivo, novas cores aparecem, novos rostos comparecem, esperança o Beco passa a fazer parte reconhecida daquela cidade… Resistência, Esperança, Amor. Chorei. Chorei porque senti. Chorei porque vi o quão amavam… E amei, para estabelecer uma relação de amor para sempre. E com beijo de língua!
Parabéns Feira Noise, Feira Coletivo, Feira Mundo, Movimento O Beco é Nosso, Casas das moças profissinais do sexo, Márcio Punk, povo gooooostoso de Feira, que me animou mais uma vez a certeza de que eu estava no lugar certo, no momento certo, com as pessaos certas!! Tudo perfeito! Vários abalos sísmicos em mim! Emoticon heart
Dos eventos mais brilhantes que já tive oportunidade de sentir. Estou no Beco da Energia com vocês!
Salvador deveria descer do salto e deixar-se abalar tb nas terras de Lucas da Feira! Vão, meu povo! Vão ver o que é mundo quente!