Pelo menos um grupo empresarial de Feira de Santana já entrou em contato com a Escola Nin Hao que trabalha com o ensino do idioma chinês (mandarim) e serviços de tradução, para tratar da possibilidade de fechar uma franquia para a cidade.
Fundada há cerca de dez anos, a escola está sob direção da tradutora e intérprete Sumara Lorusso há um ano. A empresária, que é fluente em cinco idiomas, viu na Nin Hao a oportunidade de oferecer uma maneira de reduzir as distâncias entre Brasil e China.
Se existe uma unanimidade em relação à China é o quanto esse país é importante para o Brasil e tantos outros países no mundo. As características demográficas e a alta produtividade industrial fazem do gigante asiático um parceiro estratégico para qualquer empresa. Precisamos aprender a língua para estreitar o relacionamento e fazer mais negócios com eles”, diz a empresária.
O ensino do idioma na Nin Hao segue o padrão internacional estabelecido pelo governo chinês. O material didático é exclusivo, . Além da conversação, a escola se preocupa com o ensino da cultura e da leitura e escrita em ideogramas.
“Se o aluno não aprender ideogramas, certamente chegará na China como um analfabeto”, esclarece Sumara.
O curso completo tem duração de três anos com turmas de no máximo oito alunos. Os professores são nativos e qualificados com conhecimento em ambos os idiomas, podendo assim fornecer todo o suporte necessário para os alunos.
Para quem busca uma rede de franquias para investir, a Nin Hao oferece uma boa opção. Além estar num segmento que cresce exponencialmente ano a ano, a franqueadora oferece toda a estrutura e apoio necessário para buscar um coordenador pedagógico e professores nativos.
A estratégia de expansão está focada em cidades com mais de 300 mil habitantes e que concentrem colônias chinesas para permitir uma imersão maior na cultura.
Acesse também:
em Feira https://t.co/X4hQc2kZP3
ensino do idioma https://t.co/X4hQc2kZP3
idioma chinês em Feira https://t.co/X4hQc2kZP3
Escola de ensino do idioma chinês pretende se instalar em Feira https://t.co/X4hQc2kZP3
Mandarim
https://t.co/X4hQc2kZP3