A jornalista baiana Joselia Aguiar, radicada em São Paulo, será a curadora da 15ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece em 2017. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7) pela Associação Casa Azul, responsável pelo evento.
Será a primeira vez que Joselia Aguiar vai fazer a curadoria da Flip. Nas três edições anteriores, o curador foi o jornalista Paulo Werneck.
De acordo com um comunicado à imprensa, um dos objetivos de Joselia é “levar à festa literária a diversidade de autores, gêneros e temáticas que melhor representam a literatura contemporânea mundial e as questões do Brasil e do mundo de hoje.”
No comunicado à imprensa, Joselia Aguiar disse que também pretende “valorizar a experiência de estar em Paraty, fortalecer sua dimensão literária e reforçar o diálogo com outras artes, uma marca sua desde a primeira edição.”
Joselia Aguiar, jornalista curadora da Festa Literária Internacional de Paraty
https://t.co/bm9HM1APeX via @BLOGdaFEIRA
Joselia Aguiar, curadora da Festa Literária Internacional de Paraty https://t.co/bm9HM1APeX via @BLOGdaFEIRA
RT @blogdafeira: Joselia Aguiar, jornalista baiana é curadora da Festa Literária Internacional de Paraty:
A jornalista baiana… https://…
RT @janiorego: Joselia Aguiar, jornalista baiana é curadora da Festa Literária Internacional de Paraty https://t.co/Bm4jNZK4bO via @BLOGdaF…
Joselia Aguiar, jornalista baiana é curadora da Festa Literária Internacional de Paraty https://t.co/bm9HM1APeX via @BLOGdaFEIRA
Joselia Aguiar, jornalista baiana é curadora da Festa Literária Internacional de Paraty https://t.co/Bm4jNZK4bO via @BLOGdaFEIRA