No dia 15 de março, às 15h, o espetáculo “A Cidade da Rua Direita” abre as apresentações do Festival de Teatro do Interior da Bahia em Feira de Santana, no Centro de Cultura Amélio Amorim.
A montagem traz uma história que se passa na cidade de Feira de Santana dos anos 1930, onde, supostamente, um herdeiro dos fundadores da cidade chega reivindicando seus direitos de posse sobre as terras da rua direita (nome da antiga Rua Conselheiro Franco).
No mesmo dia, às 20h, o Grupo Conto em Cena, também de Feira de Santana, encena o espetáculo “Matraga”. O enredo adaptado da obra A hora e a vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa, relata a saga de um homem – o maior valentão e temido do lugar – em busca de sua redenção.
Na quinta-feira (16), haverá reapresentação dos dois espetáculos, nos mesmos horários.
Nos dias 17 e 18 de março, às 15h, sobe ao palco o espetáculo “Raul, Lia e o Livro da Capa Azul”, uma produção do núcleo de montagem CazAzul, de Vitória da Conquista, com autoria e direção de Adriana Amorim.Tem como tema o universo da literatura e a importância da leitura para as crianças.
Às 20h, será a vez do espetáculo “Entre a Cruz, a Espada e a Estrada”, do Grupo Caçuá de Teatro, de Vitória da Conquista. Trata-se de um solo do ator Marcelo Benigno, encenando um contador de histórias do Sertão que relembra um cordel sobre o sonho de um artista teatral catingueiro, que resiste aos mais variados problemas e situações para consolidar sua arte.
Os ingressos para os espetáculos custam R$4,00 (inteira) e R$2,00 (Meia).