Por mais dramáticas que sejam as dificuldades financeiras enfrentadas pelas famílias inseridas no programa social Bolsa Família, 390 beneficiários ainda não foram sacar os recursos referentes ao mês de julho e poderão perder estes benefícios.
O prazo para a retirada dos valores se expira nesta terça-feira, 31. Depois os valores retornam para o Governo Federal.
O alerta para que as famílias beneficiárias do Bolsa Família fiquem sempre atentas aos prazos para o saque dos recursos está sendo feito pelo secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira. Ele considera, entretanto, “algo inexplicável” justamente famílias que passam privações e sérias dificuldades financeiras não irem fazer o saque dos recursos.
O prazo dado pelo programa social do Governo Federal é de três meses para efetuar o saque. “Infelizmente, algumas pessoas não se dão ao trabalho de conferir se os recursos estão disponíveis, o que é uma situação bastante difícil de compreender”, lamenta Ildes Ferreira.
Somente em Feira de Santana, o benefício social contempla cerca de 31 mil famílias de baixo poder aquisitivo ou que estão desempregadas, enfrentando sérias dificuldades financeiras.