A sete meses para as eleições, em Feira de Santana existem sete prováveis candidaturas ao cargo de Prefeito do município.
Em 20 anos essa é a segunda vez que está diretamente fora do páreo o ex-prefeito José Ronaldo (DEM).
O primeiro a se lançar na disputa foi o deputado federal Zé Neto (PT) após uma decisão unânime do partido dele em Feira. Zé Neto é um veterano em eleições. Candidato a prefeito pela primeira vez em 1996, o deputado disputou mais três vezes. Nas pesquisas divulgadas até o ano passado, ele aparece na dianteira da preferência popular.
O atual prefeito,Colbert Martins (MDB),que foi o vice de José Ronaldo na eleição de 2016, é canditato à reeleição.
A deputada federal Professora Dayane(PSL) eleita na esteira da popularidade do presidente Jair Bolsonaro em 2018, também já se declarou candidata.
O PSOL, que nas últimas eleições lançou o professor Jhonatas Monteiro, este ano deve participar da disputa com outro nome ainda não decidido. Monteiro quer se candidatar a vereador.
Uma frente com quatro partidos (PC do P, PSB, PV e Rede) formada em Feira também vai ter um candidato que deve ser escolhido entre o vereador Roberto Tourinho e os ex-deputados Sérgio Carneiro e Angelo Almeida.
O deputado estadual Targino Machado (DEM) também já anunciou que entra na disputa, assim como seu ex-colega de Assembleia, radialista e ouvidor do estado, Carlos Geilson(Podemos).
Outros nomes e outras siglas podem surgir mas essas já definidas certamente serão as maiores protagonistas do pleito se algum “fato novo” não sobrepujá-las.
Últimos posts por Jânio Rêgo (exibir todos)
- O Olho Gordo da Maçonaria - 14/09/2024
- Pelo Nordeste - 13/09/2024
- Escravas do Capitão Innocêncio Affonso do Rêgo - 09/09/2024