Em uma entrevista aos jornalistas Fernando Duarte e Bruno Leite do site Bahia Notícias, de Salvador, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho descartou ‘tensionamento’ como governo de Rui Costa, em virtude de críticas feitas pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas.
“Eu conheço muito o secretário Fábio, até do ponto de vista pessoal. Tenho algumas concordâncias e algumas discordâncias. Estamos fazendo o que é necessário para o povo. Não há tensionamento”, amenizou o prefeito de Feira, primeira cidade do estado a apresentar casos de coronavírus. Ambos são médicos.
Colbert disse na entrevista, feita através de live, que a meta é aumentar os leitos para paciente do município. E revelou que já ofereceu o estádio Joia da Princesa para que o Exército fizesse um hospital de campanha mas não obteve resposta.
O Prefeito explicou também que o número expressivo de casos e a alta taxa de infecção se devem a fatores como o aumento de testes realizados e a proporcionalidade ao número de habitantes. “A curva de crescimento foi achatada em Feira de Santana desde o início, enquanto em Itabuna, Ilhéus e Ipiaú aumentaram o número. A contaminação em Feira de Santana é proporcional à quantidade de habitantes”.
Leia e ouça a entrevista completa no site Bahia Notícias clique aqui