Em Feira de Santana um candidato a prefeito começa a campanha sem candidatura a vice na chapa.
Na quinta-feira, 10, um dia antes da convenção que iria anunciar a chapa de Carlos Geilson (Podemos) para prefeito e Bete Camelô (Democracia Cristã) para vice, o partido de Bete (DC) aderiu à candidatura de José de Arimatéia (Republicanos) e já participou da convenção no mesmo dia indicando um vice para o pastor – o professor Paulo Tarso – e deixando o radialista sem vice.
Ao Acorda Cidade (clique) o ‘candidato solitário’ do Podemos recorreu ao histórico termo do presidente Jânio Quadros (“forças ocultas”) para explicar porque foi abandonado pelo DC:
“Por forças ocultas, o partido tomou outro rumo e estamos aguardando a convenção do Cidadania, para materializar outro nome” , disse Geilson.
Outra ausência notada, e não justificada, na convenção on line foi a ausência do deputado estadual Targino Machado (DEM).
O Democracia Cristão era conhecido anteriormente como Partido Social Democrata Cristão (PSDC), popularmente conhecido como ‘Partido do Eymael”, um empresário sulista candidato a presidente reincidente a cada eleição. Em Feira ele é liderado pelo funcionário público aposentado, Clóvis Pedreira.