O Projeto de Lei 078/21 do Executivo Municipal rejeitado ontem por um grupo de 11 vereadores, que se diz “independente”, impôs mais uma ‘derrota’ ao prefeito Colbert Filho (MDB) nessa legislatura.
Colbert já enfrenta a ‘CPI das Cestas Básicas’ articulada também pelo ‘Grupo dos 11’, como também se autodenominam os vereadores liderados pelo vereador Presidente da Casa, Fernando Torres (PSD)
O projeto de lei reprovado n Câmara regulamentaria o “Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”.
Todos os Municípios do país são obrigados, por lei, a regulamentar esse Conselho para ter acesso e gerir recursos aportados para a EDUCAÇÃO.
Segundo número divulgado pelo jornal Folha do Estado, sem o Conselho referendado pela Câmara, o Município de Feira pode deixar de receber cerca de 240 milhões por ano para o setor educacional.
Grupo dos 11 – Edvaldo Lima (MDB); Lú de Ronny (MDB); Ron do Povo (MDB); Zé Curuca (DEM); Emerson Minho(DC); Eremita Mota (PSDB); Fernando Torres (PSD); Galeguinho (PSB); Luiz da Feira (PROS); Paulão do Caldeirão (PSC); Pedro Cícero (CIDADANIA).
Votaram favoráveis ao projeto: Lulinha (DEM), Pedro Américo (DEM); Fabiano da Van (MDB); Correia Zezito (Patriota); Jurandy Carvalho (PL); Pastor Valdemir (PV); Petrônio Lima (REP); Jhônatas Monteiro (PSOL) e Professor Ivamberg (PT)