Há poucas pessoas em Feira que não veem o Shopping Popular como um grande golpe aplicado sobre o patrimônio público municipal, e que teve a cumplicidade da Câmara de Vereadores que aprovou toda a operação físico-financeira que envolve o imóvel doado (a área do Centro de Abastecimento ) e mais cerca de 19 milhões em recursos repassados para a empresa mineira idealizadora do projeto.
Hoje na Câmara, um requerimento apresentado pela oposição, pedindo explicações sobre uma “intervenção” administrativa ocorrida no empreendimento, fez o legislativo feirense “lavar a roupa suja” pela cumplicidade com o golpe financeiro que foi a implantação do Shopping Popular: foi lembrado que quase a maioria dos vereadores da atual legislatura estava no exercício do mandato que o aprovou.
Quem acendeu a memória da cumplicidade foi o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) que garantiu reativar a CPI do Shopping. O psolista disse que vai apresentar um relatório onde vão aparecer nomes que participaram do “esquema”. “Muita gente botou dinheiro no bolso”, disse.