Os estudantes da Escola Municipal São João da Escócia destacaram a riqueza literária local com a apresentação “Leituras da Feira”, que trouxe à tona a escrita feirense, no Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS) teve sua abertura na tarde desta terça-feira, 27, na Praça Padre Ovídio, com uma programação rica e diversa, incluindo a participação de três escolas municipais. No palco Chica do Pandeiro os alunos demonstraram talento e dedicação em apresentações que encantaram o público.
Thaynara Santos, vice-diretora da escola explicou o projeto que envolveu os alunos na preparação para o FLIFS. “Estamos desenvolvendo na escola um projeto de leitura chamado ‘Escrita Feirense em Foco’. Os alunos do sexto ano estão gravando vídeos sobre escritores e referências locais. Hoje, apresentamos um vídeo curto com um compilado de alguns autores, e os representantes das turmas mostraram o resultado do trabalho“.
Também estiveram na Flifs esstudantes da Escola Municipal Ernestina Carneiro que deram início às suas apresentações com uma animada dança folclórica, exaltando as tradições da Bahia e a Escola Municipal João Marcário Ataíde que apresentou o tema “Viagem no Tempo”, conduzindo os espectadores por uma jornada histórica e cultural. Além disso, os estudantes da Escola Municipal São João da Escócia destacaram a riqueza literária local com a apresentação “Leituras do Feira”, que trouxe à tona a escrita feirense
O FLIFS continua ao longo da semana, oferecendo uma programação variada que promete enriquecer ainda mais a cultura e a educação em Feira de Santana.