O candidato a Prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), disse nesta quinta-feira (29) durante entrevista ao programa Subaé Notícias, na Rádio Subaé AM, que, se for eleito, vai criar um Centro Administrativo, na região central da cidade, para abrigar secretarias e órgãos do governo.
Zé Neto também falou da possibilidade usar prédios públicos ociosos, citando o prédio do INSS, na Salles Barbosa/Praça Bernardino Bahia, e o da antiga Delegacia do trabalho, no bairro de Santa Mônica.
” Concentrar boa parte das secretarias e órgãos municipais em um único local evita gastos desnecessários aos cofres públicos,” disse o candidato.
Nota do BF:
Esse é um assunto recorrente na Feira pois a Prefeitura é uma das maiores inquilinas do Município. Grande parte das secretarias e órgãos públicos funcionam em imóveis alugados, muitas vezes por valores acima do mercado. No Orçamento público os pagamentos estão embutidos em diversas rubricas, sendo quase impossível ao leigo observar quanto de dinheiro público é pago em aluguéis pela Prefeitura. É uma corrente que os últimos 30 anos os quatro prefeitos não enfrentaram.
Foto: Paulo Amaral