O Sumiço do Galinho Qui Ri Qui Qui, espetáculo escrito e dirigido pelo diretor de teatro feirense, Geovane Mascarenhas, é um dos seis selecionados que irão compor a Mostra Interior em Cena do Prêmio Bahia Aplaude 2024. Este ano marca a 30ª edição da premiação que, desde 2023, possibilita que espetáculos do interior concorram nas mesmas categorias que as produções da capital baiana. A Mostra irá promover duas apresentações de cada espetáculo selecionado, que serão assistidas pela comissão julgadora, no período de 2 a 24 de novembro, em teatros de Salvador e poderão ser indicadas às nove categorias da premiação.
Os demais espetáculos escolhidos pela Comissão de Seleção da Mostra Interior em Cena são:
Desassossego (Uibaí), Flor D’água, Mulher Rio – (Carinhanha), O Nego Tião (Simões Filho), O Theatro da Independência e Se as personagens falassem (Valença)
O texto de Geovane foi premiado no Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio edição 2022. o espetáculo conta a história da doce e destemida Sofia que sai pelo mundo em busca de seu Galinho Qui ri qui qui. Em sua jornada de aventuras e descobertas, é surpreendida por personagens fantásticos, como a Borboletinha que faz chocolate na cozinha, o Pai Francisco que perdeu a liberdade, a dona sapa, mulher do sapo Cururu que perdeu o seu anel no mar e tantas outras personagens que, assim como Sofia, perderam pessoas e coisas pelo caminho. Um espetáculo de classificação livre, para o público de todas as idades que apresenta personagens do cancioneiro popular brasileiro e uma trilha musical original fundamentada nas cantigas de rodas.