Cerca de dois mil estudantes estão participando da ampla programação promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), ao longo dos quatro dias da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que teve início na quinta-feira (17) e segue até domingo (20). Grande parte das atividades acontece na Casa do Governo do Estado, que funciona na sede da Fundação Hansen Bahia. Lá, os estudantes apresentam sua produção nas artes plásticas.
A Praça Ubaldino Marques de Assis, próxima à biblioteca, também está recebendo diversas atividades, como apresentações que têm identificação com a cultura do Recôncavo Baiano, a exemplo das fanfarras.
A Flica 2024 é uma realização da Fundação Hansen Bahia (FHB), em parceria com a Prefeitura de Cachoeira, LDM (livraria oficial do evento) e CNA NET (internet oficial do evento), e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahia Literária, ação da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação, da Acelen e da Bahiagás
“A Flica já entrou para o calendário cultural do Estado. A programação está recheada e eu a indico a todo mundo que puder dar um pulinho aqui. Vão ver muita coisa boa que é produzida na rede estadual“, afirmou a superintendente da Educação Básica da SEC, Helaine Souza.